Ambrosia – Cozinha prática – Receita fácil e simples

História

A ambrosia’, ambrôsia ou ambrósia (em grego: ἀμβροσία), também chamado de Manjar dos Deuses do Olimpo, era um doce com divinal sabor, alguns diziam que tinha o poder de cura e se um mortal comum o comesse ele morreria. Conta a história que, quando os deuses o ofereciam a algum humano, este, ao experimentá-lo, sentia uma sensação de extrema felicidade. O nome Ambrósio, que vem da mesma raiz, significa divino e imortal. Conforme a mitologia grega, esse manjar era tão poderoso ao ponto de ressuscitar qualquer um, bastava apenas que alguém pusesse em sua boca.

É também o nome de um doce originário da Península Ibérica, popular também no interior do Brasil, feito de leite, ovos e açúcar. No Brasil, também é conhecido como doce de ovos. Porém há variáveis. Segundo alguns mitos, se semideuses consumirem exageradamente e em excesso explodirão em chamas.

Segundo a Mitologia grega era o alimento dos deuses olímpicos enquanto o néctar seria sua bebida, ambos tem fragrância e poderiam ser usados como perfume.

Mais receitas fáceis e práticas como esta em www.cozinhapratica.com

Ingredientes para a receita de ambrosia:

1 litro de leite integral

2 xícaras de açúcar

6 ovos inteiros

1/2 colher de chá de canela em pó

3 a 5 cravos

1 limão

receitas faceis e rapidas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 Receitas de Shakes para Emagrecer Certo em Apenas 30 DiasConhecer Aqui...