Como retirar a casca do tomate – Cozinha prática – Dicas fáceis e práticas

Quando me contaram, na escola, que o tomate não era legume, quase tive um treco! Depois de horas de discussão com a professora e com os colegas, que eram mais nerds e já sabiam, era óbvio que era legume, já que estava junto com todos os outros legumes da feira, ou não era?! Pois bem, eu estava errado e muito! Fui obrigado a acreditar que o tomate é um fruto!!!

Há pouco tempo, descobri que o tomate é um fruto que surgiu na América do Sul, cultivado inicialmente pelos Incas. É o vegetal mais consumido em todo o mundo e ainda: quase todo mundo que come deve saber que é um fruto e não duvidam!

A história do tomate é muito maluca! Por incrível que pareça, ser um fruto não é o mais estranho. Curiosamente, a batata faz parte da família do tomate. Tudo bem que a pimenta, a berinjela e o pimentão façam parte dessa família, mas a batata?! Se alguém me disser que o chuchu também é um primo distante, é bem capaz que eu acredite, já que as histórias são tão estranhas. Imagine que inicialmente, lá pelo séc. XVI, o tomate era tido como venenoso pelos europeus e cultivado apenas para efeitos ornamentais, supostamente por causa da sua conexão com as mandrágoras, um tipo usado em feitiçaria. Não me admira ser o tomate um fruto, com cara de legume e parente de uma batata!

Na época, pequenos e amarelos, eram chamados de pomos d’oro (frutas de ouro) pelos italianos. Somente no século XVIII, os italianos criaram uma variante vermelha do fruto e o cozinheiro Francesco Leonardi misturou-o, já vermelho, com cebolas e óleo de oliva para criar um molho, que misturou a uma massa, criando uma das melhores invenções da cozinha mundial, a massa com pomodoro!

receitas faceis e rapidas

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *